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Resultados do inquérito de satisfação dos colaboradores 2020

O IGFEJ registou uma avaliação superior à média em dez das doze dimensões em análise no inquérito de satisfação dos colaboradores da Justiça, em 2020.
18 mar 2021, 14:59
Mão a segurar uma caneta a preencher uma folha de questionário
Mão a segurar uma caneta a preencher uma folha de questionário

Este inquérito, promovido pela Direção-Geral da Política de Justiça, entre 21 de setembro e 30 de outubro de 2020, teve como objetivo aferir a satisfação, lealdade e envolvimento dos colaboradores dos serviços da administração direta e indireta da área da Justiça, num ano marcado por transformações na forma de trabalhar, nomeadamente através da implementação do regime de teletrabalho.

Foi recolhida a perceção dos colaboradores sobre um conjunto de doze dimensões relacionadas com o contexto organizacional; avaliação e reconhecimento; posto de trabalho; cooperação e comunicação; política, estratégia e valores; decisão e inovação; orientação para o cliente; relação com chefias; expectativas; satisfação; lealdade e envolvimento.

A análise global dos resultados permitiu evidenciar em todas as dimensões um grau de avaliação de “satisfeitos”, integrando o IGFEJ o conjunto de organismos da área da Justiça com colaboradores mais entusiastas, com bons níveis de satisfação e lealdade e muito bons níveis de envolvimento.

Tendo em conta as conclusões apresentadas, o Conselho Diretivo do IGFEJ destacou "a resiliência, o espírito de corpo e o espírito de missão dos colaboradores do IGFEJ que, não obstante as duras condições em que executaram as suas funções, mantêm um forte empenho e vontade de melhoria".