Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

GAB vende seis embarcações durante a pandemia

O Gabinete de Administração de Bens (GAB) vendeu várias embarcações perdidas a favor do Estado que renderam mais de cento e quarenta mil euros.
13 nov 2020, 14:19
Embarcação Martella atracada no arquipélago dos Açores
Embarcação Martella atracada no arquipélago dos Açores

Um veleiro que se encontrava atracado nos Açores, quatro barcos de pesca ancoradas nos Portos de Portimão, Peniche, Aveiro e Vila do Conde e uma lancha de recreio em Lisboa, foram as embarcações vendidas pelo Gabinete de Administração de Bens (GAB), no decurso do ano, através da plataforma de leilão eletrónico da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

Os leilões foram realizados em plena pandemia, através do portal e-leilões, que permitiu ao Gabinete de Administração de Bens dar continuidade à sua missão, cumprindo com segurança as formalidades inerentes do processo de venda até à entrega dos bens.

As embarcações, apreendidas no âmbito de processos de tráfico de estupefacientes e declaradas perdidas a favor do Estado pelo tribunal, renderam aproximadamente cento e quarenta mil euros.

O Gabinete de Administração de Bens, a funcionar junto do IGFEJ, é responsável por administrar, conservar e gerir os bens apreendidos, recuperados ou perdidos a favor do Estado, no âmbito de processos nacionais ou de atos de cooperação judiciária.


Marizé Kimothoi Cristobalina Corsário Onda Nazarena