Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

Fórum para a Inovação e Tecnologia debate Segurança da Informação

O “Fórum para a Inovação e Tecnologia da Justiça” tem como objetivo juntar os diversos organismos da justiça com vista à partilha de boas práticas e soluções.
07 mar 2023, 18:35
Fórum para a Inovação e Tecnologia da Justiça
Fórum para a Inovação e Tecnologia da Justiça

Nesta última edição do fórum, em que a Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) foi o anfitrião, marcaram também presença o Gabinete Nacional de Segurança (GNS) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), representados, respetivamente, pelo Senhor Almirante Gameiro Marques, Contra-Almirante Manuel Honorato e Engenheiro Lino Santos.

Em foco, na temática da Segurança da Informação e Cibersegurança, esteve a evolução dos ataques maliciosos e as possibilidades da sua prevenção e reação. Foi também apresentada a arquitetura associada aos diferentes níveis de classificação da informação.

Foram ainda abordados outros temas, tais como a plataforma para a Resolução Alternativa de Litígios (RAL +) e os novos procedimentos para a formulação e submissão de pedidos, por parte dos organismos da Justiça, à Unidade Técnica de Apoio (UTA) do IGFEJ, no quadro das tecnologias de informação e comunicação realizadas no âmbito do PRR.

A próxima edição está agendada para 31 de março, sendo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o próximo anfitrião.