Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

Requerimento de Injunção em matéria de arrendamento disponível

O IGFEJ disponibilizou a 1 de abril o acesso ao formulário para a tramitação eletrónica do requerimento de injunção em matéria de arrendamento (IMA).
21 abr 2022, 15:54
Layout da página de serviço do Procedimento de Injunção em Matéria de Arrendamento
Layout da página de serviço do Procedimento de Injunção em Matéria de Arrendamento

Assim, passa a ser possível ao cidadão efetuar a apresentação eletrónica do requerimento de IMA, ou do requerimento de oposição à injunção e dos demais requerimentos de acordo com o Regime do Procedimento de Injunção em Matéria de Arrendamento.

O formulário está acessível através do portal Tribunais.org.pt, bem como através do sistema de informação de suporte à atividades dos tribunais, CITIUS.WEB, para os mandatários.

Com disponibilização deste requerimento fica concluída a implementação integral do procedimento de injunção em matéria de arrendamento de forma eletrónica,  conforme o disposto na Portaria n.º 257/2021, de 19 de novembro.

O IMA é um meio processual destinado a efetivar os direitos do arrendatário, nomeadamente por execução de obras em substituição do senhorio e correção de deficiências do locado, cuja tramitação agora de forma eletrónica, foi suportada por uma solução tecnológica desenvolvida pelo IGFEJ.

Para mais informações sobre o IMA consulte o Portal Tribunais.org.pt