Projeto de reorganização do arquivo documental
Arrancou, no dia 2 de outubro, o projeto de tratamento e organização do arquivo documental do IGFEJ no Depósito Público de Vila Franca de Xira.
O projeto, aprovado no passado mês de julho, tem como objetivo diminuir o volume da documentação a conservar e consequentemente reduzir despesa com a libertação de espaço de ocupação da massa documental acumulada no Depósito Público de Vila Franca de Xira.
O arranque do projeto teve lugar, no dia 2 de outubro, com a realização da primeira reunião de planeamento e definição de funções e responsabilidades, para assegurar um maior controlo e facilidade de acesso à documentação.
Numa primeira fase, será intervencionada a documentação das áreas financeira e patrimonial, seguindo-se a massa documental respeitante à área das tecnologias de informação e comunicação.
Para a concretização deste projeto foi constituída uma equipa interna composta por colaboradores do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos e do Núcleo dos Registos e Afetação do Património, que contam com o envolvimento de todas as unidades orgânicas do IGFEJ, num esforço conjunto para a preservação da memória institucional e uma adequada gestão arquivística.
O Depósito Público é um espaço utilizado pelo IGFEJ para arquivo permanente dos serviços e para a guarda de bens apreendidos, situado junto a Vila Franca de Xira.