Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

Novas instalações para o DIC de Braga

A reinstalação do Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária responde a uma necessidade sinalizada há largos anos pela PJ, face à falta de condições das antigas instalações, nomeadamente pelos riscos potenciais que podiam representar para a saúde pública.
24 set 2021, 11:00
Rosa Sá a assinar a escritura de aquisição do imovél para instalação do DIC de Braga
Rosa Sá a assinar a escritura de aquisição do imovél para instalação do DIC de Braga

O edifício agora adquirido, na sequência de procedimento público, por 2,5 M€, situa-se no Parque de São João da Ponte, na zona central da cidade de Braga - composto por quatro pisos (cave, R/C, 1.º e 2.º andar), numa área total de 5.991 metros quadrados - traduz um significativo investimento do Ministério da Justiça no reforço da capacidade da Polícia Judiciária.

Na escritura pública, intervieram, por parte do Ministério da Justiça, e no âmbito das atribuições que lhe estão conferidas, o IGFEJ, representado pela Presidente do Conselho Diretivo, Rosa Sá, e, como representante da sociedade proprietária do imóvel, Ilídio Mota.

Na cerimónia de assinatura da escritura estiveram presentes, em representação da Polícia Judiciária, a Diretora-Nacional Adjunta, Luísa Proença, o Coordenador do DIC de Braga, António Gomes, e Álvaro Pires.