Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

IGFEJ candidato ao prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020

O IGFEJ é candidato ao prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020 com a implementação de Salas Virtuais de Videoconferência na Justiça.
05 nov 2020, 10:22
Candidatura do IGFEJ ao Prémio IPPS- Iscte Políticas Públicas 2020
Candidatura do IGFEJ ao Prémio IPPS- Iscte Políticas Públicas 2020

As Salas Virtuais de Videoconferência na Justiça foram implementadas pelo IGFEJ com o intuito de atenuar os constrangimentos provocados pela pandemia COVID-19 e permitir que o sistema de Justiça continuasse a assegurar alguns serviços remotamente.

Enquanto responsável pelos recursos tecnológicos e pelos sistemas de informação da Justiça, o IGFEJ, entre os meses de março e julho deste ano, disponibilizou mais de 600 salas virtuais de videoconferência, que permitiram a realização de cerca de 17 mil e quinhentas sessões.

As sessões de videoconferência permitiram aos Tribunais, Estabelecimentos Prisionais e Centro de Estudos Judiciários (CEJ), entre outras entidades da área da Justiça, assegurar remotamente diligências processuais, visitas de familiares e ações de formação, com a garantia do distanciamento social exigido pelas autoridades de saúde.

Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020 pretende reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal. Este ano, especificamente as que têm por objetivo o combate à pandemia da COVID-19 e os seus efeitos sociais, económicos, educativos e culturais.

No total foram registadas a concurso 75 políticas públicas. Os resultados serão divulgados a 6 de novembro e a entrega do prémio terá lugar a 20 de novembro.

Poderá acompanhar todas as políticas públicas a concurso através das redes sociais  Facebook, InstagramLinkedin e Twitter do Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020 - A resposta à pandemia Covid-19.