DIC para a Polícia Judiciária de Setúbal
O IGFEJ
realizou uma visita aos terrenos identificados pelo Município de Setúbal para a implantação do novo DIC da Polícia Judiciária.
Atuais instalações do DIC de Setúbal
O IGFEJ realizou, no dia 15 de janeiro, uma visita aos terrenos identificados pela Câmara Municipal de Setúbal para a implantação do novo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária.
A funcionar num edifício antigo, na Praça General Luís Domingues, as atuais instalações do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária de Setúbal encontram-se desajustadas para o desempenho do trabalho de investigação criminal e a necessitar de uma profunda reformulação.
Face à desadequação do espaço para o trabalho dos profissionais de polícia judiciária, o IGFEJ está a analisar a opção de construção de um edifício de raiz para albergar as valências do DIC.
Nesse sentido, o IGFEJ e a Polícia Judiciária têm estado em conversações com a Câmara Municipal de Setúbal no sentido de estudar a melhor localização para a instalação dos serviços, tendo sido identificados por parte do Município terrenos viáveis para a construção de um novo edifício.
Os terrenos identificados vão agora ser alvo de estudo para indagação da melhor solução.
Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, presidente do IGFEJ, fez-se acompanhar pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, na visita promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.