Segunda edição do LAB JUSTIÇA a Norte formou mais de 40 participantes
Sessão de Pitch final da Innovation Academy da segunda edição do LAB JUSTIÇA decorreu no Auditório EDP da Porto Business School, na quarta-feira, 5 de junho.
Sessão de Pitch Final
A segunda edição do programa LAB JUSTIÇA arrancou no dia 10 de janeiro e contou com 41 participantes das regiões Norte e Centro do país.
Continuando a ser desenhada, de raiz, para fomentar a capacitação de recursos humanos na área da Justiça, esta edição integrou conteúdos programáticos mais alargados e ajustados, além de uma terceira escola universitária, a Porto Business School (PBS).
Na sessão de Pitch Final, que marcou o encerramento da segunda edição do LAB JUSTIÇA, os participantes apresentaram os projetos desenvolvidos a um painel de jurados que contou com a presença de representantes das seguintes entidades: IGFEJ, IRN, Polícia Judiciária e Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Ao longo do programa, através da metodologia de design thinking, os participantes identificaram problemas das suas organizações, procuraram soluções e realizaram a apresentação final dos seus trabalhos.
Dos oito projetos inovadores apresentados, o júri selecionou os dois melhores, com base em critérios de avaliação previamente definidos.
A inovação, a modernização e a transformação digital estiveram sempre presentes nas ideias apresentadas.
O Programa de Inovação e Cultura, LAB JUSTIÇA, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é coordenado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e tem por objetivo reforçar as competências dos quadros da Justiça, nas áreas da gestão estratégica, transição digital e liderança em contexto de mudança.