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Nova plataforma online de helpdesk do IGFEJ

O IGFEJ implementou uma nova plataforma de helpdesk para gestão de pedidos de suporte informático por parte dos organismos e serviços da Justiça.
28 jan 2021, 18:29
Layout da página de entrada da nova plataforma de helpdesk
Layout da página de entrada da nova plataforma de helpdesk

A nova plataforma, para além de estar acessível para os utilizadores do IGFEJ, foi, numa primeira fase, disponibilizada à Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ), Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e reformulada no projeto O Meu Tribunal, encontrando-se atualmente disponível para a Comarca de Lisboa Oeste.

Através desta nova ferramenta os utilizadores passam a efetuar o reporte de problemas informáticos, pedidos de serviços e reparação de equipamentos numa plataforma online, garantindo maior rapidez e agilidade na resposta às várias ocorrências. Os pedidos passam também a ser acompanhados até à sua resolução, conferindo maior transparência a todo o processo.

O desenvolvimento e implementação desta solução teve como principal objetivo a agilização da comunicação entre os utilizadores e as equipas técnicas de suporte informático do IGFEJ, permitindo assim uma gestão mais eficiente dos pedidos de intervenção e a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Até ao final do primeiro trimestre, prevê-se alargar a disponibilização desta plataforma a mais três Comarcas e dois Organismos do Ministério da Justiça.

A nova plataforma para os utilizadores do IGFEJ está disponível em HTTPS://igfej-suporte.justica.gov.pt .