IGFEJ avança com a construção do novo PJ de Beja
O IGFEJ irá coordenar e suportar a obra, num valor aproximado de 6 milhões de euros, destinada à construção do novo Palácio da Justiça (PJ) de Beja.
Por Resolução do Conselho de Ministros publicada no Diário da República de 14 de abril, o IGFEJ foi autorizado a encetar o procedimento para celebração de um contrato de empreitada com vista à construção de um edifício para instalação do novo Tribunal de Beja.
A construção do Palácio da Justiça de Beja tem como intuito acolher o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho e o Juízo Local Cível num só espaço físico, moderno, funcional e adaptado às necessidades das várias entidades.
O projeto prevê a construção de um edifício de três pisos com uma área bruta de construção de 3563 metros quadrados num terreno cedido, a título gratuito em direito de superfície, pela Câmara Municipal de Beja através de protocolo celebrado com o Ministério da Justiça.
Além de ceder o terreno, a autarquia de Beja promoveu, com a colaboração do IGFEJ, a elaboração do projeto de Arquitetura e Especialidades, o qual foi desenvolvido pelo gabinete de arquitetuta Carvalho Araújo.
Para mais informações sobre o projeto clique aqui.