Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

IGFEJ avança com a construção do novo PJ de Beja

O IGFEJ irá coordenar e suportar a obra, num valor aproximado de 6 milhões de euros, destinada à construção do novo Palácio da Justiça (PJ) de Beja.
15 abr 2021, 14:32
Imagem 3D do novo Palácio da Justiça de Beja
Imagem 3D do novo Palácio da Justiça de Beja

Por Resolução do Conselho de Ministros publicada no Diário da República de 14 de abril, o IGFEJ foi autorizado a encetar o procedimento para celebração de um contrato de empreitada com vista à construção de um edifício para instalação do novo Tribunal de Beja.

A construção do Palácio da Justiça de Beja tem como intuito acolher o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho e o Juízo Local Cível num só espaço físico, moderno, funcional e adaptado às necessidades das várias entidades.

O projeto prevê a construção de um edifício de três pisos com uma área bruta de construção de 3563 metros quadrados num terreno cedido, a título gratuito em direito de superfície, pela Câmara Municipal de Beja através de protocolo celebrado com o Ministério da Justiça.

Além de ceder o terreno, a autarquia de Beja promoveu, com a colaboração do IGFEJ, a elaboração do projeto de Arquitetura e Especialidades, o qual foi desenvolvido pelo gabinete de arquitetuta Carvalho Araújo.

Para mais informações sobre o projeto clique aqui.