Encerramento do Deep Dive destaca importância da inovação na Justiça
A cerimónia de encerramento do DEEP DIVE, inserido no programa Lab Justiça, decorreu no dia 3 de julho, na Nova School of Business and Economics de Carcavelos.
Participantes da sessão de encerramento do Deep Dive
O Programa de Inovação e Cultura, LAB Justiça, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é coordenado pelo IGFEJ e tem por objetivo reforçar as competências dos quadros da Justiça, nas áreas da gestão estratégica, transição digital e liderança em contexto de mudança.
Lançado em outubro de 2022, a sua 1.ª edição decorreu em Lisboa e, a 10 de janeiro de 2024, arrancou a 2.ª edição no centro do país, com conteúdos programáticos mais alargados e ajustados.
Integrado na 2.ª edição, o Deep Dive surgiu como uma nova ação formativa dirigida aos participantes do primeiro Lab Justiça, caracterizando-se por um conjunto de sessões especializadas com o propósito de aprofundar temas abordados na 1.ª edição, ao longo de mais de 60 horas, o que permitiu personalizar o percurso formativo de cerca de 65 formandos.
O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros, da Executive Education Diretor da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), Marta Pimentel, do Vice-Presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), José Veríssimo, e do Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), Gonçalo Trindade.
A cerimónia terminou com uma intervenção a cargo da Secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros, que colocou em evidência o esforço e dedicação de todos os participantes, destacando o Lab Justiça | Deep Dive pelo seu propósito de transformar os participantes “em verdadeiros embaixadores da inovação no Ministério da Justiça”.

