Assinado acordo de doação de terreno para construir DIC de Portimão
O IGFEJ e a Câmara Municipal de Portimão assinaram, no dia 5 de julho, uma escritura de doação do terreno para a construção do futuro Departamento de Investigação Criminal.
Assinatura do acordo de doação do terreno para a construção do DIC de Portimão
A cerimónia, que teve lugar nos Paços do Concelho, contou com a presença de Joaquim Pinto Rodrigues, Presidente do Conselho Diretivo do IGFEJ, de Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, e de Carlos Farinha, Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária, entre outros convidados.
Após a formalização da cedência do terreno pela Câmara Municipal de Portimão seguiu-se uma reunião alargada entre projetistas e as partes interessadas.
O terreno, localizado na zona da Raminha, junto à V6 e Avenida Paul Harris, ocupa uma área de 4.000 metros quadrados e está avaliado em 347 mil euros.
Dividido em quatro pisos mais cave, o projeto do futuro edifício do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, com um custo de cerca de 245 mil euros, prevê espaços afetos ao piquete, armamento e segurança, apoio administrativo, áreas de apoio geral para refeitório, formação, cozinha e lavandaria, salas de investigação criminal e de direção, e gabinete de perícia criminalística.
A conclusão do projeto está prevista para o primeiro trimestre de 2020, seguido do lançamento da empreitada, que representa um investimento de cerca de 9 milhões de euros, com conclusão prevista para 2022.