Ação de formação sobre novo equipamento de videoconferência
O IGFEJ promoveu, nos dias 28 e 29 de setembro, uma ação de formação dirigida aos técnicos de apoio local, sobre o novo equipamento de videoconferência a ser instalado nas comarcas.
Ação de formação no Auditório do edifício H do Campus de Justiça
Esta ação de formação teve como objetivo dotar os técnicos das equipas de apoio local de conhecimentos sobre o novo equipamento de videoconferência, da marca Avaya, adquirido recentemente pelo IGFEJ para substituição dos antigos sistemas instalados em alguns tribunais e reforço de outros que ainda não dispõem de sistema de videoconferência.
O novo equipamento permite a realização de reuniões a partir de qualquer dispositivo, bem como a partilha de vídeos, telas e aplicativos entre vários participantes da mesma reunião virtual de forma simples e eficaz.
Ao longo de dois dias, cerca de 80 formandos puderam assim reunir informação essencial sobre este novo equipamento para posteriormente difundi-la pelos outros técnicos das suas comarcas.
O IGFEJ ainda aproveitou a deslocação dos técnicos de apoio local ao Campus da Justiça para fazer a distribuição de 800 cartões de acesso dos magistrados à plataforma Citius.