Ir para Conteúdo principal

cabecalho_patrimonio_verde637375911612904091

Empreitadas concluídas

Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada - Empreitada de reinstalação e adaptação

Imagem1637280844740426831 EMPREITADA

DEPOIS

ANTES

Imagem2637280845587919843DESCRIÇÃO

A empreitada teve como objetivo a adaptação de um edifício de 3 pisos e um recuado, com a área bruta de cerca de 910 metros quadrados, na Rua do Aljube, para reinstalação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada.

Para o efeito, foi necessário a realização de diversos trabalhos ao nível interior e exterior, que tiveram em consideração a preservação dos conceitos e linguagem arquitetónica  do edifício.

A nível de interior foram beneficiadas as paredes a nível de pintura de paredes, colocados novos pavimentos e reparados os existentes, novos tetos nas zonas de formação e sala de audiências. 

A sala de audiências foi apetrechada com novo mobiliário e equipamento de som, áudio e gravação. Tendo em conta a funcionalidade dos serviços, procedeu-se à delimitação dos espaços seguindo a linguagem existente com o aproveitamento das divisórias e introdução de novas. Os pavimentos  na generalidade foram reaproveitados, designadamente os existentes em “parquet” de madeira, tendo sido revestido a vinílico nas zonas das secretarias. Foram aplicados novos tetos falsos com características acústicas nas zonas de formação e salas de audiências.

Ao nível exterior foi realizada a reparação de vãos e janelas.

Em termos de acessibilidade de edifícios públicos a empreitada visou ainda a adequação do edifício a pessoas com mobilidade reduzida e a remodelação de instalações sanitárias.

Foi ainda realizada a remodelação da instalação elétrica, infraestruturas de telecomunicações, Segurança contra Intrusão e de  AVAC, bem como o aproveitamento das redes de águas e esgotos.