TAF de Ponta Delgada reinstalado na Rua do Aljube
O IGFEJ concluiu no mês de junho a intervenção de adaptação de um edifício sito na Rua do Aljube, em Ponta Delgada, nos Açores, para reinstalação do Tribunal Administrativo e Fiscal.
A intervenção, que orçou em cerca de 290 mil euros, incidiu num edifício de três pisos e um recuado, com uma área bruta de 910 metros quadrados, onde já funcionou o Tribunal de Família e Menores.
O projeto, que foi da responsabilidade do IGFEJ, respeitou a arquitetura do edifício, preservando os materiais existentes característicos daquela região.
A empreitada contemplou diversos trabalhos, a nível interior e exterior, que envolveram a beneficiação das instalações sanitárias, pinturas de paredes, colocação e reparação de pavimentos, tetos e vãos.
A sala de audiências foi apetrechada com novo mobiliário e equipamento de som, áudio e gravação.
Em termos de acessibilidade aos edifícios públicos, a empreitada incluiu ainda a adequação dos acessos ao edifício para pessoas com mobilidade reduzida, bem como a remodelação de instalações sanitárias.
Ainda no âmbito desta intervenção, procedeu-se à remodelação das instalações elétricas, das infraestruturas de telecomunicações, de segurança contra Intrusão e de AVAC, bem como da rede de águas e esgotos.
Para mais informações, sobre esta obra consulte a ficha de empreitada.