Como estamos a inovar em formação e na comunicação?
O IGFEJ é responsável pela gestão e dinamização do “Centro de Competências para a Inovação e Transformação Digital (HUB Justiça)”, e da Plataforma Digital da Justiça (justica.gov.pt), na sua versão 2.0, a qual procura a evolução dos serviços digitais para cidadãos, empresas, tribunais e profissionais da justiça.
Sob este desígnio, e tendo em vista as metas da inovação, modernização e transformação digital, o conceito e o espaço HUB Justiça funcionam como incubadores de inovação e aceleradores de sinergias entre os diferentes serviços e organismos do setor público, mas também destes com a academia, as empresas e a sociedade civil.
Em simultâneo, o LAB JUSTIÇA, constitui o primeiro programa de formação executivo e intensivo, adaptado aos organismos da Justiça.
O que queremos alcançar?
- Capacitar os quadros da justiça para os projetos de transformação digital, bem como em metodologias de inovação e gestão da mudança com uma cultura assente na modernização (Lab Justiça);
- Operacionalizar iniciativas que incentivem a criatividade e inovação no HUB da Justiça, juntando organismos públicos, setor privado e academia, consolidando a cultura de inovação colaborativa (Hub Justiça e Estratégia GovTech);
- Agregar, numa única plataforma, todos os serviços e organismos do setor da Justiça, promovendo a utilização de uma linguagem clara e objetiva, acessível a qualquer cidadão e empresa (Nova plataforma digital da justiça na sua versão 2.0).