Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

Tribunal + em fase de conclusão

Dezasseis tribunais foram, em 2020, beneficiados com o novo modelo de atendimento “Tribunal +”, estando este projeto na fase final da sua implementação.
12 fev 2021, 16:45
Instalação do Balcão + em Loures
Instalação do Balcão + em Loures

O Tribunal + é um projeto de simplificação administrativa, integrado no Plano Justiça Mais Próxima, que tem por objetivo criar, nos Tribunais, um novo modelo de atendimento, mais simples, mais rápido e mais cómodo, aliados à simplificação dos fluxos de informação nas secretarias e de suporte à gestão.

A face mais visível do ‘Tribunal +’, o ‘Balcão +’, assenta numa nova filosofia de atendimento, centrada no acolhimento do cidadão que tem de recorrer a um tribunal, através de um Balcão centralizado, onde estão concentrados os serviços prestados até então de forma dispersa pelo tribunal, proporcionando um melhor serviço ao cidadão, minimizando percursos internos no edifício e nunca descurando a qualidade e plenitude da resposta dada e conferindo maior tranquilidade aos ambientes de trabalho das secretarias.

Em 2020 o IGFEJ realizou um total de dezasseis intervenções para implementação do Tribunal + que representaram um investimento superior a um milhão e cem mil euros.

Albufeira, Faro, Loulé, Portimão, Braga, Guimarães, Vila Real, Seixal, Loures, Santarém, Setúbal, Almada e Alcobaça foram as localidades que viram alguns dos seus tribunais serem beneficiados com a implementação do novo modelo de atendimento e organização de trabalho.

Até ao final do primeiro semestre de 2021, prevê-se a implementação do Tribunal + em mais 27 tribunais.

Para conhecer outras empreitadas promovidas pelo IGFEJ aceda à página dedicada à Gestão Patrimonial e Empreendimentos.