Reabilitação do Antigo Tribunal da Boa Hora
O Antigo Tribunal da Boa Hora, sito na Rua Nova de Almada, em Lisboa, foi alvo de intervenção que visou a reabilitação e reforço da estrutura do edifício.
O Antigo Tribunal da Boa Hora, sito na Rua Nova de Almada, em Lisboa, foi alvo de intervenção que visou a reabilitação e reforço da estrutura do edifício, bem como a reparação da cobertura, das fachadas e vãos exteriores.
A obra da responsabilidade do Departamento de Gestão de Empreendimentos do IGFEJ, contemplou trabalhos não só ao nível exterior como interior.
Ao nível exterior foi realizado o reforço da impermeabilização e isolamento térmico da cobertura, incluindo a recuperação do sistema de drenagem e pintura das cimalhas; a reparação das claraboias; a pintura das fachadas com limpeza dos paramentos, socos em pedra, cantarias, a substituição e reparação das caixilharias de vãos e das portas exteriores, bem como a reparação e pintura das guardas e de todos os elementos em ferro forjado das fachadas.
Ao nível interior a empreitada incidiu no tratamento dos revestimentos das paredes e tetos interiores afetados por humidades e na substituição e reforço de pavimentos interiores em madeira.
A intervenção, cujo valor orçou em um milhão quatrocentos e vinte um mil euros, incluiu ainda a limpeza e descontaminação das herbáceas no pátio dos claustros e a recuperação do sistema de esgotos nos saguões.