Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

IGFEJ opera processo de transição de matrículas para o SIRAUTO

O novo sistema de Registo Automóvel SIRAUTO passou, desde o dia 19 de outubro, a gerir cerca de 5,6 milhões de matrículas.
22 out 2020, 23:07
Página do Registo Automóvel
Página do Registo Automóvel


Dando continuidade ao processo de transição de registos automóveis do sistema legado do Registo Automóvel/IMS (RA/IMS) para o Sistema SIRAUTO, foram, entre os dias 17 e 18 de outubro, transitadas mais de 2,3 milhões de matrículas para o novo Sistema.

O SIRAUTO (Sistema Integrado de Registo Automóvel) passa a gerir um universo de aproximadamente 5,6 milhões de matrículas, que vão desde as matrículas começadas por AA-00-00 até à 99-99-KZ.

O processo de transição irá ter continuidade com vista a promover a transferência das remanescentes 7,4 milhões de matrículas, ainda tratadas no Sistema legado,  prevendo-se também, a curto prazo, que o SIRAUTO comece a operar os registos iniciais de novas matrículas.

O SIRAUTO irá, assim, substituir, por completo, o Sistema RA/IMS, já tecnologicamente ultrapassado, mas que desempenhou um papel fundamental no Registo Automóvel, durante muitos anos.