Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

​IGFEJ assinala Dia Mundial da Preservação Digital

O IGFEJ e a Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) vão assinalar o Dia Mundial da Preservação Digital, celebrado a 2 de novembro, com um debate sobre a Preservação Digital na Justiça.
27 out 2023, 11:01
PRR
Dia Mundial da Preservação Digital
Dia Mundial da Preservação Digital

O Dia Mundial da Preservação Digital, criado pela Digital Preservation Coalition e apoiado por redes de preservação digital em todo o mundo, pretende consciencializar a comunidade para a importância da preservação digital, assegurando que a informação digital, do nosso presente e futuro, é protegida de forma adequada e responsável.

A data celebra-se na primeira quinta-feira de novembro, e este ano o IGFEJ  e a SGMJ associaram-se a esta celebração promovendo um evento que tem como intuito debater os desafios da preservação digital em geral, nomeadamente na área da Justiça.

No evento, que conta com a participação de representantes da entidade nacional coordenadora das políticas de preservação digital, responsáveis pelo planeamento e aplicação dos instrumentos de preservação e membros da comunidade científica, serão apresentadas orientações específicas e requisitos fundamentais para a preservação de websites, entre outras informações relevantes.

A iniciativa terá lugar no Auditório 1 do edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, e decorrerá entre as 9h e as 13h, do próximo dia 2 de novembro.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia obrigatória até 27 de outubro em https://forms.gle/RUTR6XVEFNj7rpEW9.

As vagas são limitadas, sendo as inscrições consideradas por ordem de chegada e tornando-se efetivas após confirmação.

Consulte o programa completo aqui.


Morada:

Edifício sede da Polícia Judiciária, Lisboa

Edifício-sede da PJ, Rua Gomes Freire 174, 1150-105 Lisboa

Como chegar:

Autocarro: 712 ; 720 ; 723 ; 736 ; 753 

Metro: Linha Amarela, Picoas