3.ª edição do LAB JUSTIÇA já arrancou
Teve início, no passado dia 24 de setembro, a 3.ª edição do LAB Justiça – Programa Justiça com Impacto, uma iniciativa promovida pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Assinatura do protocolo entre as escolas ISEG, Nova SBE e Porto Business School e o IGFEJ
O HUB Justiça foi o local escolhido para acolher a sessão de Kick-Off que marcou o arranque formal da 3.ª edição do LAB Justiça. O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Ana Luísa Machado, que destacou a importância do programa para o setor: “É com enorme satisfação estar na casa aberta do pensamento da Justiça. Esta é uma iniciativa estrutural que visa reforçar as competências de todos os que trabalham os desafios mais exigentes na área da Justiça.”
Nas suas palavras, o LAB Justiça é também uma “forma de partilha de experiências”, devendo “ser motor de mudança” e assumindo-se como um “programa que é um investimento no futuro da Justiça”.
O LAB Justiça tem como missão capacitar os profissionais da Justiça com competências práticas e estratégicas, promovendo a inovação, o intraempreendedorismo e a transformação digital, sempre com foco na melhoria da experiência do cidadão.
Esta edição arrancou já com duas turmas em funcionamento, no ISEG – Lisbon School of Economics & Management e na Nova School of Business & Economics (Nova SBE). A grande novidade é uma abordagem ainda mais centrada no cidadão, desenhada a partir do feedback das edições anteriores, e que aposta em projetos reais e experiências imersivas.
Com uma meta ambiciosa de 245 participantes a nível nacional, o programa mantém a parceria estratégica com três escolas de referência: ISEG, Nova SBE e Porto Business School, garantindo uma formação de excelência adaptada aos desafios atuais do setor da Justiça.
As inscrições continuam abertas para as restantes turmas, oferecendo uma oportunidade única a todos os que pretendem ser agentes de mudança e contribuir para uma Justiça mais eficaz e com verdadeiro impacto na sociedade.
Na sessão de abertura marcaram também presença os representantes das três escolas: Marta Pimentel, Diretora Executiva de Executive Education da Nova SBE, José Veríssimo, Vice-Presidente do ISEG, e Patrícia Lopes, Vice-Dean da Porto Business School, bem como a Vice-Presidente e a Vogal responsável pela área das Tecnologias do IGFEJ, Sandra Rosa e Rosália Rodrigues, respetivamente.





