Sessão de apresentação do livro "Todos os meus sonhos para ti"
O IGFEJ promoveu, no dia 29 de janeiro, no HUB@Justiça, uma sessão de apresentação do Livro “Todos os meus sonhos para ti”, da autoria de João Carlos Marques.
João Carlos Marques, escritor, Joaquim Pinto Rodrigues, Presidente do IGFEJ e Sofia Abreu, coordenadora do Movimento Vencer e Viver
A exercer a sua atividade profissional, há cerca de 30 anos, no Ministério da Justiça, estando atualmente em funções no IGFEJ, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, o autor de “Todos os meus sonhos para ti”, considera-se um indivíduo normal com um percurso de vida árduo, o que se converteu num manancial de vivências e conhecimentos, muito úteis para o seu processo criativo enquanto escritor.
“Todos os meus sonhos para ti” é já a segunda obra publicada de João Carlos Marques. Trata-se de uma história de sentimentos, de amizade e amor, de separações e reencontros, que aborda a incontornável realidade da doença e do cancro e que faz um périplo aos vários estados de alma levando-nos a viajar por algumas regiões do país através das memórias de cada protagonista.
Durante a sessão de apresentação do livro, Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, presidente do IGFEJ, congratulou o escritor pela sua obra e pela forma como abordou uma temática tão sensível a muitas pessoas.
João Carlos Marques, falou sobre si, bem como sobre o motivo que o levou a escrever a obra, aguçando assim a curiosidade dos participantes para a sua leitura.
Numa demonstração de apoio ao autor, esteve também presente nesta sessão Sofia Abreu, coordenadora do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que deu o seu testemunho enquanto doente e enquanto voluntária da associação.
A Edições Vieira da Silva, editora responsável pela pulicação do livro, também se fez representar, dando nota da qualidade da escrita do autor.
A sessão foi ainda abrilhantada por um breve momento musical, da responsabilidade de Gisela Caeiro, colaboradora do Instituto, que entoou, de forma lírica, as músicas “A queda do Império” de Vitorino e a “Avé Maria” de Gounod e pela exposição de esculturas em ferro forjado, também da autoria do escritor.
A apresentação terminou com a sessão de autógrafos a todos os que adquiriram o livro, cujas receitas revertem em parte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.