Ir para Conteúdo principal
IGFEJ

Notícias do IGFEJ

Novas instalações do DIAP de Penafiel

Encontra-se concluída a empreitada de instalação do DIAP e da Instância Central de Instrução Criminal de Penafiel.
12 jun 2020, 14:41
Imagem da porta de entrada do novo DIAP de Penafiel
Imagem da porta de entrada do novo DIAP de Penafiel

O Departamento de Investigação Ação Penal de Penafiel (DIAP) e o Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este passarão a funcionar nas instalações da antiga cozinha do Quartel da Guarda Nacional Republicana de Penafiel, tendo o edificio sido alvo de uma remodelação profunda para receber estas valências.

A obra, a cargo do Departamento de Gestão de Empreendimentos do IGFEJ, representou um investimento superior a um milhão de euros e envolveu também a Câmara Municipal de Penafiel, que elaborou o projeto de arquitetura e especialidades.

A empreitada implicou a remodelação ao nível dos espaços interiores para instalação das salas de audiências, salas de apoio e gabinetes de trabalho e contemplou ainda, na entrada principal, voltada para a Rua da Assembleia Penafidelense, a criação de um passeio que permite o acesso seguro e confortável a todas as pessoas.

A conclusão desta obra permitirá assegurar a instalação do Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este em Penafiel a partir do dia 1 de setembro de 2020, conforme previsto na Portaria n.º 132/2020, de 28 de maio.